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Palestras

A prática leva a perfeição? Muitos autores e cientistas têm estudado a fórmula do sucesso e ainda estamos longe de uma unanimidade. O que é certo é que para disseminar conceitos novos ou despertar a centelha que nos separa do conhecimento à prática, as palestras são ferramentas muito eficientes.

Veja abaixo alguns do temas que trabalhamos e temos obtido excelentes resultados.

Palestra: MATERNIDADE E PROFISSÃO, HAJA DESAFIO!

A cada década, o envolvimento das mulheres nos negócios, toma mais força. Contudo, a mudança do ambiente empresarial e do próprio mercado de trabalho, não acompanham tais mudanças na mesma velocidade, além de que, lidar com a maternidade e a atividade profissional aumentam consideravelmente a complexidade e podem impactar a evolução na carreira.

A palestra “Maternidade e profissão, haja desafio” aborda a forma como a mulher consegue conciliar a sua vida de mãe e de profissional, como ela está vivendo essa conciliação. Quais repercussões têm ocorrido em sua vida? Estará conseguindo usufruir desses cenários ou estará apenas, aumentando responsabilidades? Enfim, como tem “escolhido” viver esses dois aspectos, tão fundamentais. É importante considerar sua importância como provedora, mãe, entre tantos outros papéis.

Nessa linha, a palestra “Maternidade e Profissão, haja desafio” refere-se ao desafio enfrentado, ao custo emocional da mulher que decide dignificar e fortalecer sua posição de ser mãe e profissional competentes, suas buscas e como usufruem desse status de comportamento, de consumo, de identidade, de reconhecimento, de liberdade, de autonomia financeira, de satisfação pessoal, entre outros.


ESCOLA, PAIS, FILHOS E A LIÇÃO DE CASA

A lição de casa é uma prática instalada na rotina escolar e algumas vezes, causa preocupação e desconforto aos professores, pais e alunos. É uma atividade que representa uma oportunidade de auto-aprendizagem, auto-conhecimento, reflexão, expressão e crescimento pessoal do aluno. Não deve ser entendida como uma repetição mecânica e descontextualizada de conteúdos ensinados, mas aos significados atribuídos ao conteúdo estudado, pela capacidade adquirida para poder compreendê-lo, pelo seu uso nas situações de vida, pelo envolvimento que se pode ter com o objetivo de estudo em si. O gosto pelo estudo é adquirido quando o aluno experimenta o desejo de conhecer e o que isto lhe traz de crescimento pessoal.

TECNOLOGIA E FILHOS UMA RELAÇÃO PERIGOSA

As tecnologias estão sendo inseridas na vida das pessoas cada vez mais cedo, promovendo prejuízos à vida social, familiar, acadêmica e laboral e até, viciam mais do que álcool e cigarro. O que fazer? Por que o adolescente precisa “CAUSAR” na internet? Seria pelo viés da busca de autoafirmação?

A criança e/ou o adolescente têm maturidade suficiente para compreender as vantagens e as desvantagens das ferramentas oferecidas pela internet? Teriam eles condições de aceitar os limites do uso? O papel dos pais e da escola na condução do uso das tecnologias, como deve ser?

Esse é um dos temas que Escolas e Empresas tem buscado!

“Você pode escolher a pessoa que quer se tornar. Todos os dias você decide se continua do jeito que é ou muda. A grande glória do ser humano é poder participar de sua autocriação.”

Roberto Shinyashiki

  • Tecnologia e filhos: uma relação perigosa;

  • Limites, a arte de saber frustrar;

  • Superproteçao, amor sem noção;

  • Maternidade e profissão: haja desafio;

  • Educação no cotidiano: medos, perdas, frustrações, inseguranças, mordidas, birras, limites…

  • Sexualidade infantil, esclarecer é preciso;

  • Pais, filhos e a crise de autoridade;

  • Trabalho com viagens , ausências necessárias. Como acompanhar o desenvolvimento dos filhos?

  • Assédio Moral no Trabalho;

  • Entendendo o imediatismo do adolescente;

  • Valores – O exemplo vem de cima;

  • ​​Tatuagens/piercings: auto-imagem alterada. Por que?

  • Sexo seguro e o adolescente, a grande sacada;

  • Dislexia: vejo tudo embaralhado e agora?

  • A importancia dos contos de fadas na educaçao infantil

  • Ansiedade de separação infantil / Transtornos de ansiedade infantil;

  • Relação professor-aluno, o afeto faz a ponte;

  • Dificuldade de aprendizagem, o educador e a família.

  • O professor, o aluno e o brinquedo: tríade no processo de aprendizagem

  • Sindrome de Asperger.

  • Sindrome de Burnout

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